Old Age
As trevas caiu em nosso mundo e sua missão é libertar-nos do poder do mal controlando nossas tropas para uma batalha final.


Entre em um mundo onde o limite é a sua imaginação!
 
InícioPortalCalendárioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe
 

 Jotun

Ir em baixo 
AutorMensagem
::::Admin.Tenshi::::
Admin
Admin
::::Admin.Tenshi::::

Mensagens : 162
Pedras da alma : 28511
Reputação Mundial : 0
Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 25
Localização : No PC

Ficha de Guerreiro
Hp:
Jotun                   Left_bar_bleue100/1000Jotun                   Empty_bar_bleue  (100/1000)
Mp:
Jotun                   Left_bar_bleue100/1000Jotun                   Empty_bar_bleue  (100/1000)
Stamina:
Jotun                   Left_bar_bleue100/1000Jotun                   Empty_bar_bleue  (100/1000)

Jotun                   Empty
MensagemAssunto: Jotun    Jotun                   EmptySab Abr 28, 2012 6:38 pm

Na mitologia nórdica, os Jotun (em português gigantes, em nórdico antigo Jotun ou Jötunn) eram uma raça mitológica com força sobre-humana, se manifestando sempre em oposição aos deuses, embora frequentemente eles se misturassem ou até mesmo tomassem por matrimônio alguns deles, tanto os Æsir e os Vanir. Sua fortaleza é conhecida como Utgard, e ficava situada em Jotunheim, um dos nove mundos da cosmologia dos nórdicos, separados de Midgard, o mundo dos homens, por montanhas elevadas e por florestas densas. Os que viviam em outros mundos diferentes dos seus próprios, pareciam preferir cavernas e lugares escuros[1].
Em nórdico antigo, eles eram chamados jotnar (singular, o jotun), ou risi (singular e plural), em particular um bergrisi, ou þursar (singular, þurs), em particular, hrímþursar. As gigantes podem também ser conhecidas como gýgr.Jotun                   2Q==
Jotun provavelmente se deriva da mesma raiz que "comer" (eat em inglês), mantendo o mesmo significado original de "glutão" ou "homem-comedor." Seguindo a mesma lógica, þurs pode se derivar do atual "sede" (thirst em inglês) ou "bebedor de sangue" (blood-thirst em inglês). Risi é provavelmente uma palavra aparentada à "ascensão" (rise em inglês), o que pode significar "pessoa elevada." A palavra Jotun apareceu pela primeira vez em inglês arcaico como Yotun, e eventualmente semearam as variantes como Geottin, Eottan, e Eontann, de onde pode ser obtido o Yettin, Ettin e ent, respectivamente. Yettin é um falso cognato para Yeti.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Jotun
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Old Age :: Área de players :: Bestiário-
Ir para: