::::Admin.Tenshi:::: Admin
Mensagens : 162 Pedras da alma : 45631 Reputação Mundial : 0 Data de inscrição : 23/02/2012 Idade : 30 Localização : No PC
Ficha de Guerreiro Hp: (100/1000) Mp: (100/1000) Stamina: (100/1000)
| Assunto: Morte e Status negativos Sex Mar 30, 2012 6:21 pm | |
| Condições Anormais
Existem técnicas e habilidades que tem como objetivo envenenar, atordoar, adormecer, paralisar, etc. Elas tem um papel diferente, não necessariamente causar um dano instantâneo no adversário, seu real objetivo é deixar o adversário incapacitado ou lhe causar um dano progressivo. O dano permanece enquanto o ferimento não for devidamente tratado.
Sangramento
A condição mais comum, onde o afetado perde certa quantidade de Stamina por causa da perda de sangue. O dano causado pelo sangramento varia de acordo com a interpretação do narrador em relação ao ferimento.
Queimadura
É causada por materiais muito quentes, fogo e ácidos, ocasionando no dissolvimento da pele e músculos. Semelhante ao sangramento quanto ao dano, depende muito do narrador quanto a situação.
Paralisia, atordoamento, dormência (etc)
Quando a condição se baseia em deixar o inimigo sem ação, ela funciona da seguinte forma. O adversário que sofreu a condição fica totalmente sem ação, ofensiva e defensiva. Não pode usar o ATAQUE e muito menos ESQUIVA, ele sofre todo dano que for contra ele a não pode fazer nada para revidar. Todas as técnicas que tem esse fim devem ter um prazo como, um turno, dois turnos, etc. Mas elas têm um custo, por serem técnicas fortes, gastam bastante Energia.
Veneno
Essas condições tem o objetivo de causar um dano mesmo quando o usuário não pode atacar ou já está derrotado. O envenenamento causa danos por turno, dependendo do veneno o dano pode ser, 2 ou até 10, alguns fatais, mas isso não é para qualquer um, lembre-se de ter o ofício “Farmacêutico” para efetuar golpes desse tipo.
Morte
Resolvi aproveitar esse tópico para esclarecer a questão da morte. Um personagem pode morrer em uma aventura, sendo morto por um NPC ou por outro player. Para morrer o HP ou a Stamina tem que ser reduzida a um valor negativo (menor que zero), pois quando um personagem fica com Stamina = 0 ele desmaia, e o adversário escolhe se mata ou deixa viver. Quando um personagem morre ele não pode ressuscitar de maneira alguma, terá que fazer um outro personagem, começando o jogo como um novato qualquer, tendo que conquistar tudo novamente, então cuidado, não morra. | |
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